Como colocar agulha e linha na Galoneira de 3 agulhas

Padrão

Olá pessoal, recebi um pedido de ajuda de uma leitora, e decidi ajudá-la fazendo este post, espero ajudar um pouquinho Rita, é para você e outras leitoras que acessarem o blog a procura de algo sobre costura e maquinas de costura.

Material necessário

Agulha própria para a galoneira, pinça, tesoura para acertar a ponta da linha, e esta chave que acompanha a maquina para desenroscar o parafuso da agulha.

Não retire totalmente o parafuso, só desenrosque a ponto da agulha encaixar no orifício.

Na gravura mostra a posição de como deve ficar as agulhas, a do meio reta e as outras um pouco inclinadas para dentro, observar as perfurações.

Antes de substituir a agulha não esqueça de desligar a maquina, um motor de embreagem continua

funcionando por um tempo depois que a máquina é desligada. Portanto, continuar a pressionar o pedal até a

máquina parar. Na foto abaixo mostra a parte da agulha que fica para trás da maquina. Esta parte achatada

fica para trás.

Linha na maquina

Passe a máquina corretamente, referindo-se à ilustração abaixo. Linha na máquina de forma incorreta pode causar pular costura ruptura da linha, e / ou formação de ponto desigual.

Você  tem a opção de costurar com uma, duas ou três agulhas.

Na sequencia enfiar a linha de algodão conforme mostra o desenho. Na espuma onde mostra a seta azul,  colocar silicone liquido.

Agora vamos colocar a linha de overloque. De uma torcida na linha dobrada até ficar como na foto abaixo.

O mesmo processo que usou para colocar a linha de algodão, você usará agora para de overloque. São 5 tensores colocar no mais baixo.

Agora vamos costurar com três linha de algodão e duas de overloque.

Observe a falha na costura, pode ser que a agulha não está na posição correta, é só afrouxar o parafuso e gira-la um pouco, ou tencionar a linha nos tensores até ficar com o ponto bonito e perfeito. Este ponto pode se feito com as três agulhas como mostra a foto.

Com as duas agulhas do lado direito.HDH

Ou com as duas das pontas, retirando a do meio.OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deve ter muito cuidado também com a lubrificação da maquina, o óleo que utilizo é este.

É isto ai pessoal, depois posto como lubrificar a maquina.

ABRAÇOS.

»

  1. Ola!!cmoprei uma maquina galoneira kansai special..gostaria de saber se alguem mw consegue o manual em portugues..desde ja agradecida…

  2. Jacqueline ajudaste me imenso com a publicação destas fotos,pela 1ªvez minha galoneira desenfiou,e estava com algumas dificuldades.
    Meus melhores cumprimentos
    Cenira Almeida

  3. bom dia, eu comprei uma kansai, mas nao consigo passar o fio de overlock, a linha quebra…já chorei tanto, se puder me ajudar agradeço
    Att Karenn

    • Boa noite Karenn!
      Pode ser que a linha que está utilizando esteja velha ou os tensores estão muito apertados e pode causar a quebra da linha ou ao passar alinha ela está enrolando em algum objeto áspero. Ao terminas a costura pise no pedal que libera a linha dê uma puxadinha de leve rodando ao mesmo tempo com a mão a polia da correia com cuidado.
      Se mesmo depois destes cuidados não conseguir me diga novamente que vou pesquisar o que pode ser.
      Abraços

    • Pode ser que a linha que está utilizando esteja velha ou os tensores estão muito apertados e pode causar a quebra da linha ou ao passar alinha ela está enrolando em algum objeto áspero. Ao terminas a costura pise no pedal que libera a linha dê uma puxadinha de leve rodando ao mesmo tempo com a mão a polia da correia com cuidado.
      Se mesmo depois destes cuidados não conseguir me diga novamente que vou pesquisar o que pode ser.
      Abraços

    • Oi Marlene, você conseguiu ver as fotos do Post? Acho que nelas da pra ter uma ideia boa de como passar a linha, tem também fotos do manual.
      Abraços,
      Jacqueline

  4. Oi Jaqueline. Fiquei seu fã.
    Há tempos que procurava uma luz dessa para eu caminhar sozinho.
    Parabéns e obrigado pelo tempo gasto na sua explicação.
    Você foi demais…

    Grande abraço, e que Deus te abençoe sempre!

  5. só não entendi o final do traçador, como finalizo com o fio, tem algum buraco para passar o fio. E tem que ser com as três agulhas para o trançado superior.Por favor me ajude quero usar o trançador mais não consegui. Obrigada. Tenho uma Kansai.

  6. muito bom,mas me diga uma coisa,quando termino a costura na galoneira,não preciso fazer nada para que os pontos não dismanche?

    • Boa noite, Eliane.
      Sim quando termina uma costura na galoneira, não há necessidade de se fazer mais nada, você pode fazer uma experiência tentando desmanchar uma costura feita.
      Abraços.

  7. Parabéns e obrigado, foi o único site que realmente ajudou a entender todo processo, graças as explicações e imagens

  8. minha esposa começou a costuarar agora e compramos uma galoneira yamata gh307 e temos algumas dificuldades, seguimos o seu post mais ai fomos testar e a linha de overloque quebrou e as outras linhas soltaram e agora nos ajude, ela começar um curso mais é só no ano que vem.
    grato.

    • Boa tarde, Marco, pesquisei na internet o modelo de sua maquina, mas não encontrei da Yamata encontrei esta na foto, é bem parecida com a que tenho acredito que que esteja falhando algum ponto em passar a linha, veja o passo a passo das fotos de meu blog, está bem explicadinho, observe as agulhas, e cada sentido das linhas não tem erro, observe a pressão dos tensores.
      Vou continuar pesquisando no que posso ajudar mais vocês,abraços.

  9. Bom dia!!! Eu comprei uma maquina Sun Special Light usada
    Modelo SSl- 007j por favor vcs pode me informa como e oque eu tenho que fazer para conseguir o manual de instrução.e não estou com seguindo costurar na maquina
    Pois eu quero compra peças para ela e ñ conheço a maquina,como quero compra um peça para eu costurar elastico na cueca box e ñ sei que aparelho eu tenho que compra.
    Muito abrigado pela sua atenção
    Aguardo a resposta

  10. Obrigado pela sua explicação … consegui um serviço de costura para fazer em casa , que necessita do uso da galoneira e da overloque industrial … meu marido está indo buscar as máquinas hoje … novinhas para eu começar a trabalhar , mas meu medo é que costurar eu sei , só não fazia idéia de como se colocava linha nessas máquinas , já que meu ramo de costura era só com máquina reta … se você puder me ajudar também com a colocação da linha na Interlock da Yamatha eu lhe agradeceria muito !!! Bjos e Parabéns pela matéria ADOREI !!!!

  11. Olá, Bom dia!
    Adorei seu post, com certeza ajudou e ajudará muita gente…estou com uma dúvida “problema”…
    tenho uma galoneira da marca BRACOB, não consigo fazer uma costura perfeita, quando não falha, quebra o fio de overlok, uso duas agulhas com alinha de algodão e o fio de overlok, também tem traçador mas nunca usei ( máquina são de 3 agulhas e traçador), observei no seu post e comparando com a minha máquina vi que a parte do fio só tenho o primeiro sensor, depois são só furos etc…outra coisa será que posso usar só linha ao invés de fio…já testei as agulhas, tentei colocar todas na mesma altura, mesmo assim a linha quebra ou falha…uso muito pouco, pois trabalho mais com tecido plano vestidos etc.
    Aguardo sua resposta.
    Que Deus te abençoe sempre.

    • Boa tarde Rossana!

      Estou em MG, eu pessoalmente nunca precisei de um técnico, mas as pessoas quando precisam procuram nas lojas que vendem máquinas, os próprios vendedores indicam.
      Boa sorte,
      jacqueline

  12. ola tudo tenho uma galoneira da marca bruce, consigo enfiar tudo bonitinho o trançador mas nao trança o q acontece vc pode me explicar? desde ja agradeço

    • Olá Luciana!
      Se você já costurou com sua máquina e só agora ela está dando problema, pode ser agulha ou está esquecendo de passar a linha em algum lugar.
      Vou pesquisar qual é sua máquina e ver outro problema que possa está acontecendo.
      Sua máquina é OVERLOQ BRUCE QUAL MODELO?
      Abraços,
      Jacqueline

  13. ola Jack adorei seu post e com certeza ira ajudar muitas iniciantes assim como eu, tenho uma galoneira bracob bc 40005 industrial, mas nao consigo usa-la, estou usando 2 linhas e 1 fio as duas costuras de cima ficam quase boas, mas embaixo ela fica toda embramada o q esta acontecendo? me ajude por favor abraços
    gislene

  14. muito bem explicado obrigado
    eu so gostaria de saber como e que passa a linha naquele looper superior sem furo

  15. Tenho uma galoneira bracob bc 5000. Passo todas as linhas direitinho e quando começou a costurar, a linha overloque solta. O que pode estar acontecendo?

  16. muito bom só que minha maquina e uma bracob semi bc 2600 eu não consigo costura quando pucha o elástico a costura arrebenta vc tem algum manual ou algunha coisa que possa mim ajudar estou já arrependida de ter comprado poq onde moro não tem mecanico de maquinas sí poder mim ajudar agradeço

  17. Jaqueline,

    Parabéns pelo post! Você sabe como regular aparelho de vies? Conhece algum curso que ensina a mecher com Galoneira em BH?
    Desde já, obrigada!

  18. minha galoneira está pulando ponto, já verifiquei se a agulha estava torta, o ponto se tava apertado e ela não para de pular o que eu faço?

  19. a minha galoneira é uma gemsy, costurei bem com ela, mas agora não tá trançando, já troquei agulhas, já verifiquei as linhas, realmente não sei, me ajude……….

  20. minha galoneira esta quebrando muito a linha nao estou conseguindo costurar fico so enfiando a linha porque?. quantas linha de algodao devo usar na galoneira de 3 agulhas e onde coloca-las

  21. Jacqueline, boa noite.Comprei uma galoneira Bracob BC5000, mas não consigo arrematar a costura no final. Quando termino a costura e corto as linhas, se puxar a linha de overloque (que fica em baixo) a costura desmancha. O ponto não trava. Será que você pode me ajudar? O que devo fazer?

  22. Jacqueline …. maravilhosa a sua ajuda …. tenho mais um duvida, qdo terminar de fazer a barra em camisetas passo por cima da costura inicial ou não e como faço para que o ponto não desmanche.

  23. só agora conheci seu blog,no mais muito obrigada desculpe minhas falhas,pois estou aprendendo a mexer com computador agora e na galoneira também. Muito obrigada e Deus te abençoe.

  24. e assim que se faz tudo o que sabemos devemos passar para os que querem aprender e evoluir meus parabens que deus te abencoe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s